Como ganhar mais dinheiro

Logo na minha primeira semana de trabalho como consultor de empresas, há quase dez anos atrás, fui surpreendido com o telefonema de um Sr. que me disse: – “estou com algum dinheiro guardado e gostaria de uma boa idéia de negócio. O que esta dando dinheiro no momento?” Eu direcionei a conversa para me esquivar da resposta e entender se ele tinha algum segmento de preferência. Desliguei dizendo que iria fazer uma pesquisa e retornaria com algumas sugestões. Fui fazer minha pesquisa me questionando “Será que é só isso? Boas idéias bastam? Onde eu consigo encontrá-las???” Apesar de me parecer que o Sr. tinha acabado de me encomendar uma bola de cristal, eu estava disposto a desvendar esse mistério.

Ebook de Plano de Negócios Grátis

A primeira surpresa foi descobrir que existem milhares de boas idéias e muitos sites que não tem medo de esconder isso de ninguém. Aqui vão cinco deles:

LUZ.vc – Nosso site com planilha prontas em excel desenvolvidas por profissionais credenciados pela Microsoft. Enfim, tudo que você precisa para colocar sua ideia na prática!

Springwise.com – É o melhor e o mais famoso site de idéias e tendências de negócio do mundo todo. Impossível sair dele sem dizer “encontrei uma boa idéia”!

Coolbusinessideas.com – Um pouco mais simples do que o Springwise e o Nichegeek, mas também fornece boas idéias.

Sebrae.com – O Sebrae possui uma seção dedicada a idéias de negócio. Apesar de serem mais tradicionais, não deixam de ser um bom banco de dados para consulta.

Entrepreneur.com – Assim como o site do Sebrae, a Entrepreneur tem uma listagem bem completa e um pouco mais moderna. Mas não foi só isso que descobri. Na verdade, tive outras duas conclusões que se confirmaram ao longo dos anos de carreira:

1) É preciso tomar cuidado com o termo “boas idéias”. Muitos acham que elas são encontradas procurando na internet por expressões “como ganhar dinheiro”, “como ficar rico”, “como montar um negócio lucrativo”, etc. Essas buscas só servem para lhe direcionar para sites vendem sonhos falsos de dinheiro fácil.

2) Para dar dinheiro não basta ter uma boa idéia de negócio. É preciso se identificar com ela e entender que o maior segredo esta no trabalho que vem depois de ter a idéia. Os maiores, melhores e mais ricos empreendedores que já conheci possuem longas histórias sobre o quanto ralaram para chegar onde chegaram. E sabe o que é mais legal? É que eles disseram ter ralado com muito prazer, pois o resultado deixa de importar quando você trabalha em algo que é seu e que você faz por prazer. Como todos já escutaram alguma vez na vida, a maior verdade no mundo dos negócios é que O SUCESSO É 1% INSPIRAÇÃO E 99% TRANSPIRAÇÃO. E você quer ganhar dinheiro fácil ou ralar com prazer e ganhar dinheiro de verdade? Comente!

Deixe uma resposta